Augusto Farfus confiante com novo BMW M8 GTE

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Augusto Farfus começa oficialmente neste fim de semana (26 a 28 de janeiro), com a disputa das 24 Horas de Daytona. Essa será a sexta participação do brasileiro numa das mais tradicionais provas de longa duração do calendário, que é válida pela etapa inaugural do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, desta vez com uma importante novidade. Farfus e seus companheiros da equipe BMW Team RLL correrão a bordo da BMW M8 GTE, o novo modelo da montadora bávara desenvolvido especialmente para corridas, que faz sua estreia nas pistas em Daytona. Será com este carro também que a BMW voltará a competir nas 24 Horas de Le Mans, após sua última participação em 2011. 

Vice-campeão das 24 Horas em Daytona em 2015, Farfus correu em 2017 com um Art Car da BMW, e tem essa como uma de suas provas favoritas. Para o desafio deste ano, terá ao seu lado no carro #24 o finlandês Jesse Krohn, o norte-americano John Edwards e o holandês Nicky Catsburg, liderados pelo experiente chefe de equipe Bobby Rahal, na categoria GTLM. 
 
Logo após a prova deste fim de semana, Augusto segue direto para a Austrália, onde corre as 12 Horas de Bathurst. Na sequência, volta à Europa para continuar a preparação para os campeonatos do DTM e WEC, que vai disputar de forma regular neste ano. 
 
Em Daytona, Farfus participou de treinos em dezembro, e também no primeiro fim de semana de janeiro, nos testes oficiais para a corrida, o chamado “The Roar Before the Rolex 24″. Agora, os treinos livres para a etapa começaram na quarta-feira, e nesta quinta-feira, acontecem mais três sessões e a classificação que define o grid de largada. Na sexta, há mais um treino, e no sábado, a largada para a corrida está marcada para as 17h40 (horário de Brasília).
“Meu ano começou bem intenso e isso é ótimo. É uma honra muito grande correr novamente em Daytona, ainda mais na estreia de um carro novo. Gosto muito dessa prova, já bati na trave para vencer, com o 2º lugar em 2015, então é sempre bom voltar. A expectativa em cima da nova BMW M8 GTE é muito grande, fizemos uma boa quilometragem, mas treinos são diferentes de provas, e essa será a primeira corrida do carro. Terminar com um bom resultado na estreia seria uma ótima recompensa pelo trabalho de todos envolvidos no desenvolvimento de um novo modelo, mas estamos com os pés no chão, confiantes e motivados. Sabemos que o desafio aqui grande, então o objetivo é completar bem a prova”. Comentou o brasileiro.
 
O canal Fox Sports 2 fará uma ampla cobertura da prova, com a largada ao vivo a partir das 17h30. Depois, a transmissão será direta entre entre 19h45 e 23h de sábado. No domingo, o público poderá acompanhar mais a corrida entre 11h e 13h30, e depois a parte final a partir das 17h. 
 
Published
1 mês ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.