Augusto Farfus completa 100 corridas pelo DTM

Farfus ao lado de Alex Zanardi. (Foto: BMW AG)

Augusto Farfus chegou à marca histórica de 100 largadas no DTM, categoria em que estreou em 2012, no último domingo, 09. Após conquistar o nono lugar na corrida de sábado, o piloto teve algumas dificuldades na classificação que antecedeu a corrida 2 e largou na 13ª posição. Com uma prova de constante evolução, Farfus ganhou seis posições para terminar na sétima colocação, somando pontos que o fizeram subir três lugares na classificação geral da temporada.

Com sua Shell BMW M4 DTM #15, Augusto fez uma ótima largada e logo foi conquistando posições importantes. Com 10 minutos de prova, o curitibano já aparecia entre no top-10 e seguiu pressionando os adversários, enquanto ainda buscava o melhor equilíbrio do carro. O pit-stop obrigatório foi realizado na 18ª volta e teve mais um bom trabalho da equipe BMW Team RMG.

Assim como na corrida de sábado, Pascal Wehrlein (Mercedes) e Mike Rockenfeller (Audi) estiveram novamente no caminho do brasileiro, mas desta vez o piloto da BMW levou a melhor e passou os dois alemães, subindo para a oitava colocação. Quando a corrida se aproximava ao final, com menos de dois minutos restando, além da última volta, Phillip Eng, companheiro de Farfus na BMW, teve um pequeno deslize por conta dos pneus gastos e permitiu que o brasileiro o ultrapassasse pela sétima posição.

“Fiquei satisfeito com meu resultado na corrida, comecei lá de trás e imprimimos um bom ritmo para chegar em sétimo. O carro estava competitivo, e agora vamos trabalhar para conseguir uma classificação mais forte, para conseguirmos resultados ainda melhores. Foi um dia positivo, mas temos bastante trabalho para fazer para as próximas etapas,” comentou o piloto. 

O próximo compromisso de Augusto Farfus será pela nona e penúltima etapa do DTM 2018, em Spielberg, na Áustria, entre os dias 21 e 23 de setembro.

Published
1 semana ago
Categories
DTM
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *