Audi R18, poderia correr em 2017 por equipes privadas

(Foto: Joest Racing)

(Foto: Joest Racing)

O Audi R18, poderia estar presente no Mundial de Endurance em 2017. A notícia não é nova. Mesmo com a saída da Audi do Endurance, se levantou a hipótese de alguma equipe privada comprar ou alugar os modelos que estavam em processo de desenvolvimento para a próxima temporada.

Chegou a se cogitar um esforço por parte da Joest Racing de continuar na disputa. Em entrevista ao site Autocar, o chefe do departamento Motorsports da VW, Wolfgang Durheimer, levantou a hipótese de uma parceria com algum time privado, desde que se tenha dinheiro para bancar o desenvolvimento.

“Estamos muito dispostos a cooperar com qualquer equipe que tem a experiência e orçamento para correr”, disse. “Há interesse, mas é mais complexo do que a situação do Campeonato Mundial de Rally, estes carros estão em um nível diferente tecnologicamente a qualquer outra coisa de corrida hoje.”

“Eles não são os carros que uma equipe privada, poderia operar.”

Pouco depois do término do WEC, dirigentes da Joest, levantaram a hipótese de competir com os LMP, sem sistema híbrido. O último LMP da Audi, que competiu por equipes privadas foi o R10 em 2011, com resultados medianos.

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *