Audi pode construir um Daytona Prototype para 2014.

1127315_article_img_large1_thumb-25255B2-25255D

A notícia circulou pelos boxes de Silverstone neste final de semana e confirmada no site do canal Speed dos EUA. A Audi pode estar desenvolvendo um DP para competir no novo campeonato criado com a fusão da ALMS com a Grand-Am em 2014 o United Sports Car Racing.

Como os modelos P1 não farão parte do campeonato o fabricante Alemão não quer ficar de fora do mercado Americano e estaria desenvolvendo um DP. O projeto inclui um carro completo (Chassi + Motor) e pode se estender a Indy e a recém criada US-DTM que é uma parceria com a Nascar e que deve largar em 2015.

Wolfgang Durheimer um dos diretores técnicos da Audi comenta. “Eu pessoalmente sou a favor da Grand-Am [Daytona Protótipos] porque para a Audi, o importante é a vitória no “geral. “A vitória das classes são boas, mas no final do dia, você não chega em primeiro. Por esta razão, em termos de protótipos, os protótipos Daytona são a classe mais alta que você pode correr agora. “

A escolha sobre o DP segundo Durheimer é que ele se parece com um Audi. “Parece um Audi. Se você fizer o chassi, você controla a coisa toda. Pelo que entendi, GRAND-AM estuda o assunto para os fabricantes construírem seus próprios chassis. Em termos de competitividade, eles gostariam que você escolha um de seus três chassis [que estão disponíveis atualmente]. “

Published
5 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.