Audi corre com menos Downforce nas etapas restantes do Mundial de Endurance

1437745717

A Audi vai usar menos pressão aerodinâmica em seus R18 e-tron quattro para as etapas finais do Mundial de Endurance. Os modelos irão correr com a mesma configuração que competiram na etapa de SPA, prova que antecedeu as 24 horas de Le Mans;

A equipe vai participar dos testes coletivos em Nurburgring na próxima semana. Para Wolfgang Ullrich chefe da Audi Motorsports o por que da mudança. “Você vai ver algo semelhante ao que você viu em Le Mans”, disse ele em entrevista ao site Autosport.com. “Foi baseado nos resultados da última prova que temos esta decisão, e esperamos encontrar algo que podemos correr com pequenas alterações ao longo do restante da temporada.”

A mudança de setup já se mostrou benéfica para o R18, já que o carro com menos downforce foi mais rápido do que a versão “normal” do modelo em SPA. Além da Audi, Porsche e Toyota estarão presentes nos testes em Nurburgring com apenas um carro cada. Já a Nissan vai estar seu GT-R NISMO no circuito de Austin no Texas também na próxima semana.

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *