Audi aposta em uma “unificação” dos GT3 na USR

1129916_article_img_large1_thumb-25255B2-25255D

Esta semana o comitê que está definindo as regras do USR para o ano que vem informou que vai aceitar modelos com especificação FIAGT3 para fazer parte da classe GTD. Como a diversidade de carros nesta classe é enorme a Audi foi a primeira a se mostrar favorável a tal unificação.

Atualmente o Audi R8 que compete na Grand-Am é uma versão específica para o campeonato. Com uma abertura aos demais modelos os custos para as equipes clientes iria ser reduzido já que o carro seria o mesmo vendido em outros campeonatos pelo mundo.

Para Brad Kettler a unificação será benéfica. “Isso é algo que estamos realmente otimistas pois podemos vender o mesmo produto o mundo. Seria simplificar as coisas o que é grande negócio para nós” Completa.

A principal diferença entre um GT3 FIA e um Grand-Am é a grossura da gaiola interna dos carros o chamado “Santo Antônio”. Nos carros da Grand-Am ela são mais grossas. Além da Audi a Ferrari também faz modelos F458 específicos para a competição. A asa traseira também será igual para todos os carros independente do fabricante.

“Seria muito mais vantajoso para nós  construir o carro sobre o padrão [FIA]. Iria simplificar um monte de coisas na operação de manufatura. Os custos do carro iriam cair, porque não teremos uma linha de montagem específica. Estou muito esperançoso de que isso vai acontecer. “ Frisa.

O regulamento atual proíbe o controle de tração e o sistema ABS, o que também segundo o dirigente da Audi pode ser ajustável nos modelos GT3. O carro é completamente atualizável. Não há nada sobre o atual carro GRAND-AM, que não pode ser atualizado. Isso é uma das coisas sobre da nossa plataforma consistente desde o início. Mesmo se você tivesse um carro 2009, você pode atualizá-lo para as atuais especificações da FIA.”

A expectativa é de que até seis R8 estejam presentes na classe GTD ano que vem. Atualmente apenas 1 modelo se encontra disponível para compra.

Published
6 anos ago
Categories
2014AudiUnited SportsCar Racing
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

One comment on “Audi aposta em uma “unificação” dos GT3 na USR

  1. TeLCv1 My brother recommended I might like this web site. He was totally right. This post actually made my day. You can not imagine just how much time I had spent for this information! Thanks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *