Atualização deixará protótipos LMP3 mais potentes

LMP3 novas regras

(Foto: Le Mans Cup)

A ACO está preparando mudanças nos regulamentos dos protótipos LMP3 para o próximo ano. Presentes nas séries organizadas pela entidade francesa desde 2015, os novos modelos terão um acréscimo de potência na casa dos 35cv, indo para 455cv.

O novo motor, um V8 aspirado fornecido pela Nissan, será o VK56, que substitui o VK 50 P3. A Oreca será a responsável pela manutenção dos motores e caixas de câmbio.

Além da nova motorização os protótipos contarão com controle de tração, melhorias nos chassis e novos painéis. Apenas Ginetta, Adess e Duqueino Engineering que se associaram a Norma no final de 2017. Não estão nos planos da entidade aceitar a entrada de novos construtores.

Os kits de atualização terão o valor de € 50.000. Um carro novo não pode exceder € 239.000. DE acordo com o diretor esportivo da ACO, Vincent Beaumesnil, existem 170 protótipos LMP3 atualmente em atividade, e que seria um desperdício deixá-los obsoletos.

As novas regras já estarão valendo para a próxima temporada da Le Mans Cup e no Road to Le Mans, corrida preliminar das 24 Horas de Le Mans. Na Asian Le Mans Series as regras entram em vigor na temporada 2020/21. Não se sabe quando as atualizações estarão disponíveis na IMSA.  

Regras LMP3 

 

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *