Aston Martin vence primeira prova do Michelin GT3 Le Mans Cup em Imola

Prova teve 2 horas de duração. (Foto: Michelin LMS GT3 Cup)

Prova teve 2 horas de duração. (Foto: Michelin LMS GT3 Cup)

O Aston Martin #34 da TF Sport foi o primeiro vencedor da Michelin GT3 Le Mans Cup, campeonato criado pela ACO para modelos com especificação FIAGT3. O Vantage GT3 foi pilotado por Salih Yoluc da Turquia e Euan Hankey da Inglaterra.

Largando em terceiro no grid, o Aston Martin assumiu a liderança na primeira curva, após o Porsche #88 da Mentos Racing bater com a Ferrari #7 da equipe BMS Scuderia Itália. Dos dois, apenas a Ferrari conseguiu retornar a prova. Salih Yoluc abriu uma confortável vantagem. Em segundo o McLaren #55 da equipe FFF Racing de Hiroshi Hamaguchi e Adrian Quaiffe-Hobbs.

Em terceiro a Ferrari #26 da equipe Classic & Modern Racing de Nicolas Misslin e Matthieu Vaxiviere. Em quarto a Ferrari #51 da equipe AF Corse com Francesco Castellacci que marcou a volta mais rápida da prova. O italiano dividiu a Ferrari 488 com Thomas Flohr.

Porsche da equipe Mentos e Ferrari BMS se envolveram em acidente, dando a primeira posição para o Aston Martin. (Foto: ELMS)

Porsche da equipe Mentos e Ferrari BMS se envolveram em acidente, dando a primeira posição para o Aston Martin. (Foto: ELMS)

Com uma volta de diferença para os líderes o Audi R8 LMS #19 da equipe Tockwith Motorsports chegou na quinta posição. O carro foi pilotado por Phillip Hanson e Nigel Moore. Ao todo participaram 10 carros. O vencedor deu 68 voltas durante as 2 horas de prova.

A próxima etapa será durante o final de semaa das 24 horas de Le Mans, no dia 18 de Junho.

Resultado final da prova.

 

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *