bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Aston Martin realiza mudanças para o Mundial de Endurance
Photo : Gabi Tomescu - Photo Copyright 2016 Gabi Tomescu/AdrenalMedia.com
(Foto:Gabi Tomescu/AdrenalMedia.com)

A Aston Martin, vai fazer um remanejamento da sua operação para o Mundial de Endurance 2017. O Vantage #95 da equipe Young Drive AMR, não vai defender seu título na classe GTE-PRO.

Jan Struve, chefe da equipe, vai viver em um ano sabático. Presente nas competições desde 2010. Os pilotos Nicki Thiim e Marco Sorensen, vão continuar com o #95, porém com apoio total da Aston Martin.

“Nosso conhecido e rápido Aston Martin Vantage GTE continuará no Campeonato Mundial de Endurance da FIA com a Aston Martin Racing, mas a Young Driver AMR terá um ano sabático”, disse Struve.

“A Aston Martin Racing, vai continuar com o nosso carro na temporada 2017 do FIAWEC, além dos pilotos Marco Sorensen e Nicki Thiim. Sentimos que é hora de uma pausa.”

“Eu continuarei acompanhando o campeonato, mas vou ficar longe da gestão neste ano.”

Competindo desde a criação do programa GT da Aston Martin, a Young Drive, participou das classes GT1, GT2, GTE e GT3. Venceu na classe GTE-AM nas 24 horas de Le Mans de 2014. A equipe também foi o degrau para vários pilotos dinamarqueses. Nomes como David Heinemeier e o falecido Allan Simonsen, ganham notoriedade depois de competir pela equipe.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.