Aston Martin no DTM em 2019

(Foto: Divulgação)

A Aston Martin Racing confirmou nesta quinta-feira, 11, a participação na DTM em 2019 em parceria com as equipe AF Racing e R-Motorsport. Com a saída da Mercedes-Benz no final desta temporada, a AMR ocupará esta vaga.

A AF Racing que administra a R-Motorsport no Blancpain GT Series, estará no campeonato sob licença do fabricante, firmou parceria com a Mercedes e a HWA AG, tanto que os carros serão motores Mercedes (como já ocorre com o Vantage) e construídos pela HWA.

Serão até quatro carros neste primeiro ano, que terão a aparência do Vantage. “Temos o prazer de saudar o envolvimento na DTM da AF Racing AG, um parceiro duradouro da nossa empresa”, disse o CEO da Aston Martin, Andy Palmer. “Este projeto mostra o crescente interesse na marca Aston Martin das principais equipes privadas, como a R-Motorsport.”

“Junto com nosso no WEC com o Vantage GTE e nossos compromissos com clientes e equipes oficiais parceiras em campeonatos GT3 e GT4, a entrada da DTM com a  R-Motorsport fornece uma extensão importante para nossos outros programa de automobilismo.”

A AF Racing acredita no sucesso da parceria: “A entrada da DTM da R-Motorsport com a licença de design da Aston Martin é um marco no desenvolvimento da nossa empresa”, disse o Dr. Florian Kamelger, co-proprietário da AF Racing AG e chefe de equipe da R-Motorsport.

“O DTM oferece um esporte de primeira classe e está perto dos fãs, e é o estágio de apresentação ideal para nós,” disse. 

Audi e BMW serão os rivais da Aston Martin na série.

Published
10 meses ago
Categories
DTM
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *