Aston Martin inclinada a voltar ao TUSC em 2015 com três carros

0Dagys_-2014_236002

A Aston Martin que chegou a competir na primeira etapa do TUSC em Daytona, e acabou abandonando o certame por conta de divergências com o regulamento da classe GTLM. Porém está estudando sua volta ao campeonato para 2015.

Com planos de Competir na Tequila Patron North American Endurance Cup, campeonato paralelo ao TUSC, aonde fazem parte às 24 horas de Daytona, 12 horas de Sebring, Glen e Petit Le Mans com até três carros.

John Gaw chefe da equipe revelou ao site Sportcar365 que tratativas já estão sendo feitas para uma possível volta. “Queremos voltar ao NAEC”,disse Gaw Sportscar365. “Paul de Lana. Nós também temos interesse no mercado americano, bem como em ter um carro pro nesse campeonato. Mas queremos algo diferente do que neste ano. Foi embaraçoso para a marca. Foi embaraçoso para os clientes. Temos que reavaliar o BoP da classe GTLM.”

Ainda sobre os regulamentos do próximo ano Scot Elkins já revelou que planeja adotar os kits aerodinâmicos da classe GTE de Le Mans para a abertura do campeonato em Daytona, medida que seria benéfica segundo Gaw. “A realidade é que há um bom equilíbrio entre Porsche, Aston e Ferrari e Corvette em Le Mans, devemos competir com as especificações de lá em Daytona “, disse ele.

Paul de Lana que venceu na classe GTD com o BMW Z4, já botou o carro à venda e se mostrou interessado em “subir” de classe com um carro do fabricante Inglês.

Published
3 anos ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.