Aston Martin e Toyota garantem pole provisória para Le Mans

(Fotos: AdrenalMedia)

(Fotos: AdrenalMedia)

A Toyota e Aston Martin garantiram a pole provisória para a edição 2017 das 24 horas de Le Mans. As conquistas foram alcançadas na noite desta quarta-feira 14. Kamui Kobayashi marcou 3:18.793 com o TS050 #7. O melhor Porsche #1 ficou em terceiro lugar, pelas mãos de Timo Bernhard.

“Mesmo com o tempo mais rápido, eu tive tráfego de modo que foi um pouco frustrante. Mas é bom estar na pole provisória. Na parte da tarde cheguei mais confiante com o carro e fizemos progresso. É uma corrida de 24 horas o modo de qualificação não é a prioridade; vamos ver como podemos melhorar o carro para a corrida”. Comentou Kobayashi.

 Na classe LMP2 a pole provisória ficou com o Oreca #28 da equipe TDS Racing. Em segundo #31 da equipe Valiante Rebellion. Completando os três primeiros o #25 da equipe Manor, todos competindo com protótipos Oreca.

 O Aston Martin #95 liderou na classe GTE-PRO, sendo seguido pelas Ferrari da equipe AF Corse (#71 e #51 respectivamente). A Aston também conquistou a pole na classe GTE-AM com o #98. Em segundo o Porsche #77, completando os três primeiros o Aston Martin #90.

Primeiro treino classificatório

 

Published
6 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.