Aston Martin descarta fim do programa GT no Mundial de Endurance e pensa na DTM

Programa na nova classe de supercarros do WEC e DTM. Aston Martin pensa grande. (Foto: Aston Martin Racing)

Os planos da Aston Martins para os próximos anos são promissores. A montadora inglesa descartou a hipótese de cancelar seu programa GT no Mundial de Endurance, bem como estuda a possibilidade de aderir ao conceito de “hipercarros” no WEC ou na DTM.

Para o presidente da Aston Martin, David King, a equipe planeja expandir sua área de atuação. “Sempre teremos carros GT”, disse em entrevista ao site motorsports.com. “O que quer que aconteça na classe LMP1, estamos comprometidos com as corridas de GT a longo prazo”, disse ele. “Estamos em corridas de GT desde nosso retorno em 2005 e não haverá mudanças. Há um longo caminho a percorrer quando avaliamos a opção LMP, mas se fizermos isso, nunca iremos sacrificar as corridas GT.”

A equipe participa dos grupos de estudos, que debatem o futuro da principal classe do WEC. Segundo o dirigente a atual versão do Vantage GTE que estreou este ano, terá uma vida útil na competição de pelo menos quatro anos. A versão GT3 do carro entregue para equipes de clientes no início de 2019.

Questionado sobre a entrada na DTM em parceira com a R-Motorsports, parceira da Aston Martin no Blancpain GT Series, David não quis revelar detalhes. “Estamos sempre buscando oportunidades em corridas, mas o núcleo de nossa estratégia é o automobilismo”.

A parceria com a Red Bull que para muitos estaria sendo direcionada para a F1, ainda está ligada ao projeto Valkyrie, carro híbrido desenvolvido por Adrian Newey. “Nossa associação com a Red Bull neste momento é com o projeto Valkyrie, teremos que esperar para ver se existe algum outro relacionamento”, disse ele.

A R-Motorsports já declarou a parceria com a Mercedes-Benz e a HWA para levar a Aston Martin ao DTM em 2020.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *