Aston Martin confirma construção de Hipercarro

(Foto: AMR)

A Aston Martin anunciou nesta quinta-feira, 20, que está desenvolvendo o projeto de um Hipercarro que deve ganhar as ruas em 2021. Batizado de “003” o modelo terá um motor híbrido e um a gasolina turboalimentado. Contará ainda com aerodinâmica ativa e suspensão ativa. Este é o terceiro projeto deste porte realizado pela montadora britânica, o AMR Valkyrie e Valkyrie AMR PRO são seus predecessores.

O projeto segundo o fabricante “possuirá dinâmicas líderes”, e que seu DNA está “profundamente enraizado em conceitos de tecnologia”. Limitado a 500 unidades, o modelo contará com espaço para bagagem e poderá ser usado normalmente no dia a dia.

“Sempre foi a intenção do Aston Martin Valkyrie ser um projeto único na vida”, disse Andy Palmer, diretor executivo da Aston Martin. “No entanto, também foi vital para nós que o Valkyrie criasse um legado: um descendente direto que também estabeleceria novos padrões dentro de sua própria área do mercado de Hipercarros, criando uma linhagem de máquinas de produção altamente especializadas e limitadas que podem existir em paralelo com Modelos de produção em série da Aston Martin.”

“Estou entusiasmado em anunciar que este carro é o Projeto ‘003’ e nosso próximo passo em uma arena dinâmica e exigente”.

O anúncio do novo modelo vai de encontro aos anseios da equipe de competição. A montadora já deixou claro que independente da entrada na nova classe rainha do Mundial de Endurance, o Vantage está confirmado na classe GTE-PRO. Se o projeto 003 é o prelúdio da marca na nova classe do WEC, só o tempo dirá.

 

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *