Aston Martin AMR-ONE nas mãos de Pescarolo???

2011 Le Mans 24 Hours. 

Na lista divulgada pela ACO para as 24 horas de Le Mans se viu a equipe Pescarolo surpreendendo a todos com a volta do protótipo Japonês Dome além de seu velho protótipo. Porém o que poucos sabem é que Henry adquiriu os protótipos AMR-ONE que foram a decepção do endurance no ano passado.

Depois dos problemas enfrentados a Aston Martin resolveu voltar para a competição com modelos GT e deixou o programa com protótipos de lado. Assim deixou o caminho livre para Pescarolo comprar os chassis e fazer uma verdadeira reformulação.

As alterações começam por um novo motor Judd que será feito exclusivamente para o AMR-ONE. Estas mudanças não ficariam prontas a tempo das 24 horas de Le Mans desde ano. “Tudo nele não é bom, apenas o chassi que é excelente. O Pescarolo 03 usará o chassi do AMR-ONE como base, mas tudo nele será novo.” revela Pescarolo. Dois dos seis chassis feitos pela Prodrive estão em poder de Henry.
Além dos dois carros comprados por Pescarolo é sabido que o Deltawing também utiliza um dos chassis AMR-ONE. A pergunta que não quer calar. O que aconteceu com os dois carros que largaram em Le Mans ano passado?
Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *