Aston Martim apresenta programa GT de clientes

(Foto: Drew Gibson)

A Aston Martin apresentou nesta quinta-feira, 11, seu programa de clientes para a temporada 2021. Com o fim do time de fábrica, os pilotos oficiais foram remanejados. 

As operações de corrida do cliente serão realizadas pela Prodrive no Reino Unido. Os campeões Mundiais de Endurance da FIA Marco Sorensen e Nicki Thiim, foram colocados ao lado de Maxime Martin, Jonny Adam, Darren Turner, Ross Gunn e Charlie Eastwood.

Os vencedores da Aston Martin Racing Driver Academy, Valentin Hasse-Clot e Tom Canning, também estarão disponíveis para apoiar as equipes de clientes.

Alex Lynn, vencedor da classe GTE-Pro, não aparece na lista, porém não foi mencionado na lista de pilotos. Ele continua disputando a Fórmula E pela Mahindra Racing. Lynn, Martin e Harry Tincknell venceram Le Mans ao dirigir o Aston Martin Vantage GTE #97, enquanto Thiim e Sorensen conquistaram o título de pilotos do WEC no #95.

Diretor acredita em competitividade

O chefe de desempenho da AMR, Gustavo Beteli, será o responsável pelo centro de suporte remoto na Prodrive. Ainda somos capazes de dar suporte total aos nossos clientes, onde quer que estejam competindo no mundo, como foi o caso em Daytona recentemente”, disse Beteli.

“Em muitos desses casos, estamos usando o hub de suporte remoto, onde podemos coletar dados ao vivo dos carros, cronometrar e manter um link direto com as equipes para poder fornecer o melhor serviço e orientação possível”, explicou.

O suporte de fábrica da Aston Martin aos programas do cliente se estenderá às equipes que executam as versões GTE, GT3 e GT4 da atual geração do Vantage. Isso inclui três Vantage GTEs no Mundial de Endurance pela TF Sport, D’Station Racing e Paul Dalla Lana, que continua a competir sob a bandeira AMR.

“Este ano é sobre nossos parceiros e seu sucesso contínuo e, por meio deles, pretendemos demonstrar por que o Vantage é uma plataforma excelente para construir uma campanha internacional de GT”, disse David King, presidente da Aston Martin Racing.

“De WEC e IMSA, através de todo o espectro de séries GT3 e GT4 internacionais e domésticas, esperamos ver Aston Martins competindo e vencendo. Nosso objetivo claro é aproveitar a excelente contagem de 26 títulos de campeonatos em 2020”, finalizou.

Vários campeonatos

Pelo Asian Le Mans Series, apresenta nada menos que cinco exemplares do Aston Martin Vantage GT3. A esquadra japonesa D’station Racing, que também está competindo no WEC terá o carro# 77 com dono da equipe Satoshi Hoshino e os pilotos Tomonobu Fujii e Tom Gamble.

O campeão do GT World Challenge Pro-Am, Alexander West, estará na equipe Garagem 59. O #88 terá Martin e Hasse-Clot. Yuki Nemoto, Mike Benham  e Marvin Kirchhöfer conduzirão #89. A TF Sport retorna com duas escalações; John Hartshorne dividirá o #95 Ollie Hancock e Eastwood, e Oman Racing  vai com Ahmad Al Harthy , Canning  e Adam competirão no Carro #97.

TF Sport com programa GTE no ELMS

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.