Asian LMS terá duas gerações de protótipos na próxima temporada

Classe LMP2 terá duas gerações de protótipos

(Foto: Divulgação)

A Asian LMS contará com duas gerações de protótipos LMP2 para a temporada 2019/20. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 17. Utilizando Ligier JS P2, Oreca 05, e BR Engineering BR01, equipes podem inscrever estes modelos na classe LMP2 Am.

Na atual temporada a média de protótipos é de sete a oito carros, demonstrando que existe “mercado” para os modelos antigos. “Dois anos atrás, foi anunciado que, como parte da evolução natural da categoria LMP2, os carros LMP2 de última geração serão elegíveis para a corrida na Asian Le Mans Series 2019/20”, disse o comunicado da categoria.

“Isso não significará o fim dos carros da geração mais antiga da Série. Os carros da geração mais antiga continuarão a ser elegíveis dentro da Série, no entanto, a partir da temporada 2019/20, eles estarão limitados apenas à classe LMP2 Am Trophy.”

“A decisão foi tomada depois de uma estreita consulta com as equipes, que provou que havia demanda para os carros LMP2 antigos e de nova geração a serem executados na Série. As equipes apoiam unanimemente a decisão como o caminho certo para a série.”

Como é atualmente o caso, ambas as inscrições vencedoras em LMP2 e LMP2 Am no final da temporada receberão convites automáticos para as 24 Horas de Le Mans em 2020.

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *