Asian LMS–OAK Racing vence em Fuji

20140720-9P9A2596_thumb-25255B1-25255D

A OAK Racing venceu neste Domingo (31) a etapa de Fuji do Asian LMS. Com uma condução precisa Ho-ping Tung, David Cheng e Keiko Ihara  garantiram a segunda vitória para o time nesta temporada.

Mesmo com uma condução tranquila o susto para a equipe se deu por conta de um acidente sofrido por Ihara que acabou levando o #1 para os boxes para reparos. Voltando duas voltas atrás do único competidor direto, o Orena #27 da Eurasia Motorsports. A desvantagem foi diminuindo com Cheng o volante em cima do piloto da Eurasia, Pu Jun Jin.

Na segunda parte da corrida Tung imprimiu um ritmo forte descontando quase 10 segundos por volta de John Hartshorne, assumindo a liderança faltando menos de 45 minutos para o fim da prova. O golpe final para a Eurásia foi um stop and go de 40 segundos, impossibilitando uma direta recuperação. Como resultado o #1 chegou com uma volta de vantagem sobre o #27.

“Por causa de problemas de Keiko com o carro, tivemos que mudar nossa estratégia, porque os pneus foram danificados”,explicou Tung. “Para mim, foi basicamente foi trazer o carro para casa em um ritmo consistente, o que eu consegui fazer, eu acho. O carro não estava 100% perfeito,devido ao acidente e tive que administrar os pneus, mas acho que a equipe fez uma bom recomeço, mostrando que nunca devemos desistir.”

Em terceiro no geral chegou o #91 da equipe AAI com o BMZ Z4 pilotado por San Chen, Tatsuya Tanigawa e Carlo van Dam, seguido pelo Nissan GTR #92, também da AAI com Morris Chen, Ryohei Sakaguchi e Marco Seefried. O melhor protótipo CN chegou em 5º. O #77 da Craft-Bamboo Racing. Apenas um dos Lamborghini Gallardo, que participaram dos treinos oficiais participou da prova. Em termos de abandono o único foi o #90, Mercedes SLS AMG da equipe AAI.

A próxima etapa será entre os dias 10 e 11 de Outubro no circuito de Shanghai.

Resultados completos.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *