Asian LMS: Eurasia vence na Malásia e Race Performance fatura campeonato

Mais uma vitória para a equipe Eurasia Motorsports. (Foto: Divulgação equipe)

Mais uma vitória para a equipe Eurasia Motorsports. (Foto: Divulgação equipe)

Ocorreu na madrugada deste sábado no circuito de Sepang na Malásia, a última etapa da Asian Le Mans Series 2015/2016. O certame que teve 19 carros inscritos, maior grid da temporada viu mais uma vitória de Antonio Giovinazzi e Sean Gelael com o Oreca #09 da Eurasia Motorsports. Em segundo o Oreca #8 de Oliver Webb e Nicolas Leutwiler da Racing Performance que faturaram o título e ganharam um convite para as 24 horas de Le Mans.

Fechando o pódio o Ligier JS P2 da Algarve Pro Racing dos pilotos Michael Munemann, Dean Koutsoumidis e Jamie Winslow com uma diferença de duas voltas para o líder.  Gelael levou o 09 a vitória com uma diferença de 1 minuto e 43 segundos sob Webb, conquistando a segunda vitória desde que entrou no certame.

Resultado final da prova.

O #99 da Eurasia Motorsports dos pilotos William Lok, Tack Sung Kim e Richard Bradley, candidatos ao título não completaram a prova. Na classe LMP2 o Ligier JS P3 da DC Racing vence mais uma, depois de ter sua corrida quase comprometida por falta de peças. Os pilotos Ho-Pin Tung, David Cheng e Thomas Laurent não tiveram dificuldades para vencer mais uma prova. Em segundo o Adess da equipe AAI que chegou 30 voltas atrás depois de enfrentar problemas.

Título ficou com a Racing Performance. (Foto: Divulgação equipe)

Título ficou com a Racing Performance. (Foto: Divulgação equipe)

Na classe GT o Audi R8 LMS da equipe Absolute Racing conquistou a primeira vitória na classe. Jeffrey Lee,  Alessio Picariello e Christopher Mies. Em segundo o BMW da equipe Team AAI #91. Em terceiro e faturando o título o McLaren da equipe Clearwater Racing fez uma corrida conservadora apenas para garantir o título.

Assim, Bell, Keita Sawa e Mok Weng Sun assim com a equipe receberam um convite para a clase GTE-AM para Le Mans. Nas classes CN os vencedores foram Giorgio Maggi-Denis Lian da equipe Avelon Formula, enquanto na GT-AM, os vencedores foram da equipe KCMG com o Porsche GT3 Cup dos pilotos Paul Ip, Akash Nandy e Yuan Bo.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *