Asian LMS com um grid modesto para Inje

Inje_OAK1-728x546_thumb-25255B1-25255D

 Além da prova da Áustria da ELMS, teremos neste final de semana a abertura do Asian LMS no circuito de Inje na Coréia do Sul. Para a prova inicial 8 carros estão confirmados, até por que a grande maioria das equipes não se aprontou a tempo para a abertura do campeonato.

Apenas dois LMP2 vão competir em Inje. O Morgan da OAK Racing Team Ásia, atual campeão e O Oreca 03 da Eurásia Motorsport, que vai utilizar  o chassi da equipe Ginion Boutsen Racing. A Eurásia vai competir em parceria com Murphy Prototypes.

David Cheng e Ho-Pin Tung irão competir com o Morgan da OAK Racing. Já o Oreca será pilotado por Richard Bradley, John Hartshorne e Tacksung Kim. Para a próxima etapa em Fuji um terceiro LMP2 é esperado, um Morgan  pela equipe Bamboo Craft Racing.

Dois protótipos CN farão  sua estreia no campeonato. O Ligier JS 53 da Bamboo Craft Racing de Mathias Beche, Farnk Yu e Kevin Tse, além do Wolf GB08 da Wolf  Ásia dos pilotos Dominik e Gilbert Ang. O Tatuus PY012 da Eurasia Motorsport deve começar seus trabalhos em Fuji.

Entre os GTs quatro carro estarão na disputa, todos com especificação GT3. Três destes para a equipe AAI RSTRADA que irá alinhar dois modelos diferentes. Mercedes SLS AMG GT3 será pilotado por Lam e Yu Tsuchiya Takeishi, duas BMW Z4 GT3 dos pilotos San Chen, Tatsuya Tanigawa e Oliver Millroy. Hanchen Chen, Ryohei Sakaguchi e Marco Seefried estarão no segundo carro. Teremos uma Ferrari pela equipe Ferrari China Team CHN dos pilotos Zou Rui e Xu Wei.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *