Asian Le Mans Series divulga lista de inscritos para temporada 2018/19

(Foto: Asian LMS)

A organização do Asian LMS divulgou nesta quinta-feira, 12, a lista de inscritos para a temporada 2018/19 da série. Até o momento 16 inscritos estão confirmados.

A estrutura de classes irá sofrer alterações. Os protótipos LMP2 continuam sendo a classe principal. A premiação será separada para pilotos profissionais e amadores. A classe LMP3 não sofrerá alterações em relação à temporada passada.

Entre os GTs, a série volta a aceitar modelos GT3 e GT300. Modelos GTE podem participar, sendo necessário quatro que seja criada uma classe específica. A GT Cup vai abrigar carros homologados de outros campeonatos como Audi R8 LMS Cup, Ferrari Challenge, Lamborghini Super Trofeo e Porsche Carrera Cup. Modelos com especificação GT4 também serão aceitos, sendo específicos para pilotos amadores.

Várias equipes ampliaram sua participação com mais de um carro:

  • Campeões LMP2 e LMP3 a Jackie Chan DC Racing x JOTA Sport confirmou um LMP2 e 2 LMP3. É esperado um quarto carro.
  • Os campeões da temporada 2016/17, a Algarve Pro Racing, Eurasia Motorsports e Tiashi RAcing, duplicaram sua participação com mais carros inscritos.
  • A ARC Bratislava e a Viper Niza confirmaram a entrada. A ARC Bratislava, vice-campeã da classe LMP3 na temporada 2016/17 confirmou um Ligier JS P2 “amador”. A Viper Niza volta com um Ligier JS P3.

Confira abaixo a relação completa:

LMP3 – Team Virage – 1 carro confirmado, pode alinhar mais 1

LMP2 e LMP3 – United Autosports – 2 Ligier JS P2 e 2 JS P3

LMP2 – Algarve Pro Racing – 2 Ligier JS P2

LMP2 – ARC Bratislava – 1 Ligier JS P2

LMP2 e LMP3 – Eurasia Motorsport – 1 Ligier JS P2 e 1 JS P3

LMP2 e LMP3 – Jackie Chang DC Racing – 1 Ligier JS P2 e 1 JS P3

GT3 – Tien Team Racing – 2 Audi R8 LMS

LMP3 – Viper Niza – 1 Ligier JS P3

“O Asian Le Mans Series está crescendo em todos os sentidos. A partir da adição de novo perfil e equipes experientes, que têm apoiado a série desde o primeiro dia, temos a certeza essa mistura vai aumentar a emoção da corrida.”

“O feedback que estamos recebendo de todas as equipes, tanto as novas equipes e as equipes de longa data, é que estamos entregando um pacote muito atraente com um bom calendário, pistas emocionantes e uma boa transmissão,” comentou o diretor da série, Cyrille Taesch Wahlen.

2018/19 Asian Le Mans Series detalhes Calendário:

Primeira etapa: 23-25 novembro 2018

Circuito Internacional de Shanghai, China

Segunda etapa: 7 – 09 de dezembro de 2018

Fuji Speedway, Japão

Terceira etapa: 10 – 12 jan 2019

Buriram Chang International Circuit, Tailândia

Quarta etapa: 22-24 fevereiro 2019

Circuito Internacional de Sepang, na Malásia

 

Published
1 semana ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.