Asian Le Mans Series divulga calendário para temporada 2018/2019

unnamed

Neste final de semana acontece a última etapa da temporada 2017/2018 do Asian Le Mans Series, no circuito de Sepang na Malásia. Neste sábado, 03, o ACO divulgou as datas da temporada 2018/2019 da série.

Serão quatro etapas começando com a etapa de Xangai na China entre os dias 23 e 25 de novembro. Na sequência teremos Fuji, Buriram e Sepang. Com o calendário iniciando em novembro, as equipes podem participar de outras séries, não entrando em conflito entre si.

O circuito de Xangai volta ao certame após um hiato de quatro anos. A prova acontece na semana seguinte da etapa do Mundial de Endurance, que será realizada em conjunto com a China Touring Car Championship (CTCC).

Para o presidente do ACO, o Asian LMS é um ponto chave para a expansão do endurance na Ásia. “O ACO apoia plenamente o desenvolvimento do Asian Le Mans Series. A região asiática é importe para nós e vemos um grande potencial, não só em termos de equipes e pilotos, mas também no crescente interesse em corridas de resistência e um novo público.

“O calendário 2018/19 contará com corridas realizadas em circuitos de classe mundial e reflete o alto padrão de corridas que estamos acompanhando no Asian Le Mans Series”.

 

Published
10 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *