Asian Le Mans Series com 36 carros confirmados

A direção do Asian Le Mans Series divulgou nesta quinta-feira, 17, a lista de inscritos para a temporada 2021 do certame. Ao todo serão 36 carros entre protótipos LMP2, LMP3 e GT3. 

Serão 19 carros GT, LMP2 e LMP3 terão sete e dez carros respectivamente. Todas as quatro etapas irão ocorrer no circuito de Yas Marina em fevereiro.

Entre os destaques, na classe GT3, a  Walkenhorst Motorsport, que recentemente ganhou 9 Horas de Kyalami com Augusto Farfus e Nicky Catsburg com um BMW M6 GT3. Também estão confirmados modelos Ferrari, Porsche, Aston Martin e McLaren. 

Lista de inscritos 

Na classe LMP2 a G-Drive Racing volta com dois Aurus01 administrados pela Algarve Pro Racing. Dos sete protótipos, apenas um é modelo Ligier JS P217, da equipe Eurointernational.  

Entre os LMP3, a United Autosports alinhará dois Ligier JS P320, mesmo número de protótipos da equipe Nielsen Racing. Dos 10 LMP3, oito são modelos Ligier, um é da Duqueine 08 e um Ginetta LMP3

“É muito positivo ver o grid da Asian Le Mans Series tão forte. Este ano tem sido difícil para muitas de nossas equipes, mas tenho certeza que esta temporada lhes oferecerá a oportunidade perfeita de correr em uma série de classe mundial, em um ambiente seguro e protegido. Desejo felicidades a todos e estou ansioso para assistir às corridas em fevereiro,”  explica Pierre Fillon, presidente do Automobile Club de l’Ouest. 

Conforme anunciado anteriormente, o campeonato de 2021 seguirá um formato diferente do anterior. Em vez de quatro corridas diferentes em quatro países diferentes ao longo de quatro meses, a Série será disputada, em sua totalidade, no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi em fevereiro de 2021.

A temporada começará com as duas primeiras corridas realizadas nos dias 5 e 6 de fevereiro. As duas últimas corridas serão realizadas nos dias 19 e 20 de fevereiro. A nova temporada continuará a ser composta de corridas de quatro horas de duração.

As corridas serão disputadas em dois layouts de pista diferentes, com uma mistura de corrida diurna, crepuscular e noturna.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.