Asian Le Mans Series com 27 carros para Buriram

unnamed

A Asian LMS, divulgou nesta quinta (22), os inscritos para a terceira etapa do certame para 2016/2017. Serão 27 carros, divididos em cinco categorias. A prova acontece entre os dias 06 e 08 de janeiro.

Na classe LMP2, a Jackie Chan DC com o Oreca #35, lidera com 43 pontos. O primeiro lugar veio depois de uma vitória e um pódio. Em segundo o Ligier #25 da Algarve Pro Racing com 32 pontos. Completando os três primeiros o Ligier #24 também da Algarve Pro Racing com 30. A Race Performance, que ganhou a etapa de Fuji com o Oreca #8, ocupa a quarta colocação com 25 pontos. Com 52 pontos em disputa, é difícil apontar um favorito, faltando 2 etapas para o término do campeonato.

O Ligier JS P3, #26 da Tockwith Motorsports lidera a classe LMP3 com 44 pontos. Esses pontos foram obtidos com uma vitória, pole e um pódio. Em segundo o Ligier #1 da Jackie Chang DC Racing com 40 pontos. Dividindo a terceira posição com 22 pontos, está a equipe ARC Bratislava com os seus Ginetta LMP3.

Entre os GT, a Ferrari #5 da DH Racing, lidera os trabalhos com 37 pontos. Em segundo o Lamborghini #6 da VS Racing com 27. A disputa pela liderança ainda tem a Ferrari #38 da Spirit Racing com 26 pontos e a #61, também Ferrari da Clearwater com 24.

Para Buriram, serão quatro LMP2, nove LMP3, um Ligier JS 53 na classe CN, 12 inscritos na classe GT e um Porsche na GT Cup.

As novidades são as entradas da equipe PS Racing na classe CN e do Porsche #77 do Team NZ.

Lista de inscritos.

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *