Apresentação do novo Lotus T129 será em Le Mans

phpThumb_generated_thumbnailjpg_thumb-25255B7-25255D

 Ausente deste a primeira etapa do WEC em Silverstone, o novo Lotus T129 era esperado para disputar as 24 horas e Le Mans. Por conta de problemas de homologação e de fornecimento de peças o carro deve competir apenas na etapa de Austin do Mundial.

Porém, aproveitando o final de semana na principal prova do campeonato, o carro será apresentado semana que vem em Sarthe,como confirma um porta voz da equipe ao site motorsports.com “O carro está acabado, a carenagem está chegando na sexta-feira e vamos levar o carro para Le Mans na próxima semana. ” O novo LMP1 inicialmente seria equipado com um motor V8 baseado em um bloco Audi, mas por conta de problemas e atrasos a equipe optou por um V6 bi-turbo da AER.

Apenas Christian Alberts foi confirmado para competir em Le Mans, antes do cancelamento da equipe. Se especula que Pierre Kaffer e Christophe Bouchut seriam os parceiros de Albers na empreitada.

Published
5 anos ago
Categories
24 Horas Le MansLotus
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *