Após vencer em Detroit, Acura ganha peso extra para Watkins Glen

(Foto: Divulgação Penske)

A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 19, o BoP para as 6 Horas de Watkins Glen, próxima etapa do certame. Como era esperado, o Acura ARX-05s, da equipe Penske, que venceu em Detroit, receberá aumento no peso mínimo.

BoP para Watkins Glen

Ele terá 15 kg de peso extra indo para 935 kg. O cadillac DPi terá a redução de 1 litro em seu tanque de combustível. Esta foi a única alteração na classe DPi.

Pipo Derani e Felipe Nasr lideram a classe, seguidos por Dane Cameron e Juan Pablo Montoya e Hélio Castroneves e Rick Taylor em segundo e terceiro respectivamente.

Na classe GTD, o McLaren 720S GT3, teve uma diminuição de 25 quilos em seu peso mínimo. O carro inglês teve um aumento na pressão de turbo em todas as faixas de RPM, ganhando aproximadamente 14 cavalos de potência. No caso da McLaren, as mudanças irão ser efetivadas na etapa seguinte, em Mosport.

As 6 Horas de Watkins Glen acontece no próximo dia 27 de junho.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *