Após decolagem, SMP Racing vai modificar protótipo para Le Mans

(Foto: Reprodução Youtube)

(Foto: Reprodução Youtube)

Após o estranho acidente envolvendo o SMP #17, durante a etapa de SPA do Mundial de Endurance, a equipe Russa SMP Racing realizará modificações nos dois protótipos BR 17-AER para Le Mans. A transmissão da prova, não exibiu as imagens. 

Matevos Isaakyan perdeu o controle do LMP quando passava pela curva Eau Rouge, decolando e dando pelo menos duas voltas no ar, antes de cair na área de escape da pista. De acordo com declarações obtidas pelo site Motorsports.com, o acidente ainda não foi esclarecido. A equipe está trabalhando em conjunto com a Dallara, fabricante que construiu o protótipo, garantindo que atualizações serão utilizadas em Le Mans, próxima etapa do WEC. 

“Ainda é cedo para fazer uma declaração final sobre o acidente de Matevos na corrida, já que precisamos investigar mais”, disse um representante do SMP. “Muitas suposições podem ser feitas agora com relação ao carro, mas muito tem que ser analisado antes de uma conclusão ser feita. A equipe está trabalhando nisso junto com Dallara. Se o carro precisar de alguma modificação, isso será feito.

“Matevos estava pilotando no limite e enquanto seguia o Toyota, quando seu carro saiu do controle.  Acreditamos que uma coincidência rara e complicada de muitos fatores pode fazer com que qualquer carro de corrida seja levantado do chão, e esse curva é a mais provável que isso aconteça.”

“Não há muito tempo até a corrida em Le Mans, mas estamos confiantes de que teremos tempo suficiente para nos prepararmos. O carro e a equipe estarão prontos para a corrida.” Finalizou o dirigente da equipe.

 

Published
2 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.