Antes na reserva, Duqueine Engineering compete nas 24 Horas de Le Mans

Duqueine Engineering

(Foto: Divulgação)

A Dukeine Enginnering, primeira equipe na lista de espera para participar das 24 Horas de Le Mans, entrou no lugar da Spirit of Race, e vai competir na principal prova de endurance do mundo.

Nesta quinta-feira, 21, a ACO confirmou a entrada da equipe na classe LMP2 com um Oreca 07. Os pilotos serão Romain Dumas, Nico Jamin e Pierre Ragues. Dumas festejou a entrada na equipe.

“Estou muito feliz de me juntar à equipe Duqueine para as 24 horas de Le Mans. Somos vizinhos de Ales e conhecemos Yann Belhomme, gerente da equipe bem, eu realmente gostei da idéia de fazer parte da equipe”.

“Eu não tive o prazer de conhecer Nico, mas ouvi muito sobre ele. Temos um bom pacote e agora temos quatro meses para trabalhar. Ganhei em LMP1, em GT, mas ainda não em LMP2”, comentou Dumas.

Belhomme acrescentou: “Participar das 24 Horas de Le Mans é o meu sonho desde que comecei minha carreira profissional há 20 anos. Eu não poderia esperar mais com Pierre, Nicolas e Romain que se juntaram a nós. Estou muito feliz, ele é uma pessoa que eu aprecio muito e ele vai trazer toda a sua experiência para a equipe”.

A Duqueine entra no lugar da Ferrari #55 da Spirit of Race. Agora são 18 protótipos LMP2 e 17 GTE-Am.

A esquadra dinamarquesa High Class Racing, outra equipe que compete na ELMS, está agora no topo da lista de reservas com o Dallara P217, seguido pelo segundo Ligier JS P217 da United Autosports.

 

Published
1 mês ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *