Andretti Autosport cancela seus planos para o Endurance e participação de modelos LMP2 para 2015 preocupa

071303.1-lg_thumb-25255B2-25255D

 

Os planos de um retorno da equipe Andretti ao endurance ao TUSC, estão longe de acontecer. A equipe liderada por Michael Andretti tentou acertar a compra de dois HPD ARX-04b, porém sem sucesso.

A revelação foi dada ao site sportcar365 durante a etapa da Indy em Milwaukee neste final de semana. “É, infelizmente não deu certo, por isso estamos um pouco desapontados com isso “, disse Andretti.

O Endurance não é um território totalmente desconhecido para a Andretti. O time fez parte do programa oficial da Acura entre os anos de 2007 e 08 na ALMS. O real motivo sobre o cancelamento do programa mesmo que obscuro é algo bem conhecido. Falta de recursos.

Com o cancelamento do programa, até o momento apenas 2 equipes confirmaram a participação no TUSC em 2015. A ESM que já confirmou a compra de dois ARX-04b.Um detalhe que chama a atenção é que a ESMA deve competir apenas nas 4 rodas do Tequila Patron North American Endurance Cup (Daytona, Sebring, Glen e Road Atlanta),

A OAK Racing, só deve voltar se as vendas do novo Ligier JS P2 e o Morgan foram em frente. Dificilmente o time vai competir de forma oficial. Por enquanto a única equipe a esboçar um interesse pelos carros franceses é a a Krohn Racing.

A equipe Mazda que este ano vem com dois Lola Coupe, também não confirmou  o seu programa para 2015. Outros times como a Rahal Letterman Racing e Schmidt Peterson Motorsports também revelaram planos de competir com modelos LMP2 mas nada foi confirmado até o momento.

Published
4 anos ago
Categories
HPDUnited SportsCar Racing
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.