André Lotterer pode substituir Kamui Kobayashi na Caterham

Audi_thumb-25255B1-25255D

 

A próxima etapa do Mundial de F1 no mítico circuito de SPA na Bélgica pode ganhar um novo competidor. Segundo sites de notícias internacionais, o tri campeão de Le Mans André Lotterer pode sentar pela primeira vez em um F1.

O carro seria o de Kamui Kobayashi que corre pela equipe Caterham e que não estaria correspondendo aos anseios da equipe. Lotterer foi visto nas oficinas na equipe nesta segunda-feira (18), porém nem a assessoria do piloto, nem da equipe fizeram qualquer comunicado oficial.

Lotterer correu 2009 com um Audi R10 TDI pela equipe Kollees em Le Mans e já no ano seguinte foi contratado como piloto oficial do fabricante Alemão. Desde então já venceu 3 vezes as 24 horas de Le Mans, foi campeão do Mundial de Endurance em 2012 e atualmente ocupa a segunda colocação na temporada 2014.

Se os rumores realmente ganharam corpo algumas questões em relação aos calendários das duas modalidades terão que ser revistos pelo piloto, já que tanto a F1 e o WEC possuem eventos em um mesmo final de semana.

Lotterer, se confirmado seria o segundo piloto a competir e a vencer em Le Mans e correr na F1. Yannick Dalmas foi o precursor em 1994.

Published
4 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.