Amato Ferrari divulga os planos da AF Corse para 2013

Gulf12_11

Uma das principais equipes de GT do mundo a AF Corse não tem do que reclamar do ano de 2012. Venceu as 24 horas de Le Mans, o WEC além da vitória no GT Open. Sempre com modelos Ferrari a equipe competiu em diversas frentes este ano. Em entrevista ao site endurance.info Amato Ferrari revela os planos da equipe para 2012. Lembrando que a equipe vai competir com seis!!! Ferrari F458 GT3 durante as 12 horas de Abu Dhabi.

P. A pausa de inverno será pequena?

R. "Uma pausa? . Encerramos o ano de 2012 aqui em Abu Dhabi e no próximo mês vamos competir com duas corridas de 24 horas (Daytona e Dubai). Para as 12 Horas de Abu Dhabi, nos alinhamos seis carros com pelo menos três bandeiras diferentes, das quais três são qualificados no Top 5. 12 Horas em Abu Dhabi é um evento muito agradável, com uma calorosa recepção e qualidade”.

P. Quais os pilotos para as 24 horas de Dubai

R. "Até o momento dois carros estão inscritos, um é confirmado a partir de hoje. A tripulação será composta pelo brasileiro Lourenco Carvalho e Lourenzo Case. Outros motoristas deve ser da Ferrari Corse Clienti. ‘

P. Fazer a temporada de 2012 lhe deu muita satisfação?

R. "Nos destacamos em todos os campeonatos em que nós competimos. Para nós, a temporada foi fantástica, tanto no Campeonato Mundial de Endurance, Endurance Blancpain Series e International GT Open, para citar apenas os principais programas. No GT1 World Championship sofremos. Estamos empolgados com a temporada de Pecom Racing no WEC. Esta foi apenas a nossa segunda temporada no protótipo, que é a categoria mais fascinante."

P. Quais são os programas da AF Corse para 2013?

R. Nós vamos continuar nosso compromisso com o Campeonato do Mundo de Enduro com Pecom Racing  com o trio Perez-Companc/Kaffer/Minassian.Teremos também duas Ferrari F458 Itália GTE-Pro e GTE-Am. Em relação à Le Mans Series Europeia, vamos com uma Ferrari F458 Itália GTE já que haverá apenas uma classe. O carro será partilhado por Jean-Marc Bachelier e Yannick Mallegol  Howard Blank. Eles competem juntos a muito tempo. Não excluímos a participação de mais um carro na GTC. O GT britânico também é confirmado com um carro, sabendo que um segundo também poderá fazer parte.Naturalmente, a Blancpain Endurance Series terá seu programa, mas apenas na classe Cup Pro-Am com três ou quatro carros. No entanto, não estará presente em Série Sprint. ‘

P. E o International GT Open?

R. "Tentamos fazer um programa para executar vários carros, sabendo que eles também devem ter uma equipe mais competitiva possível. ‘

P. A classe GT está atualmente no centro de todas as discussões com um grupo de trabalho para o futuro. Isso é uma boa?

R. "O problema do GT3 é que o equilíbrio de desempenho é muito flutuante. Você nunca sabe se o carro vai ser competitivo. É um pouco dependendo do tipo de circuitos. Eu não estou no centro dos debates e acompanho tudo pela imprensa. A Ferrari está em contato para o futuro.”.

P. As 12 horas de Sebring estão nos planos da equipe?

R, “Não está na agenda. Vamos com um ou dois carros nas 24 horas de Daytona em parceria com a equipe Waltrip. Também estamos estudando a possibilidade de fazer mais 6 corridas neste campeonato.”

Published
5 anos ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.