Alpine competirá na classe LMP1 do WEC

Marca também estará na F1. (Foto: Divulgação)

A Alpine confirmou nesta segunda-feira, 14, que estará competindo na classe LMP1 do Mundial de Endurance na temporada 2021. O anúncio foi feito através das redes sociais da marca, que é de propriedade da Renault.

A equipe passe a se chamar Alpine Endurance Team. Atualmente compete na classe LMP2 do WEC. Competindo em provas de Endurance desde 2013, a equipe francesa Signatech Alpine conquistou dois títulos europeus, dois títulos mundiais e obteve três vitórias na classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans.

A Alpine Endurance Team irá revelar seu protótipo LMP1, cores e linha de pilotos nos próximos meses, antes de iniciar seu programa de testes.

“O retorno à resistência em 2013 marcou o início de uma aventura de longo prazo. Após oito anos de sucesso contra algumas das melhores equipes do mundo, é hora de dar um novo passo, desafiando os construtores na categoria principal, como também faremos na F1”, disse Patrick Marinoff, Diretor Executivo da Alpine

Gérard Neveu, CEO do WEC também se mostrou entusiasmado com mais uma equipe na classe LMP1: “O anúncio da Alpine hoje é uma ótima notícia para o WEC e para as 24 Horas de Le Mans. Gostaria de dar as boas-vindas à Alpine à categoria principal de corridas de endurance, onde podem lutar por vitórias no geral”, concluiu.  

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.