Alonso sobre o incidente com Stroll. “Corro contra homens de 60 anos no WEC e nada disso acontece”

(Foto: Divulgação)

A participação de Fernando Alonso no GP dos Estados Unidos disputado neste domingo, 21, não passou da primeira volta. Largando nas últimas posições do grid, viu as poucas chances de realizar uma boa corrida irem por terra, após um toque com Lance Stroll, piloto da Williams.

Tudo durou apenas 600 metros. “Não estou chateado. Estou decepcionado, porque estou nos Estados Unidos há nove dias para fazer uma corrida, e em 600 metros eu sou jogado para fora”, disse Alonso assim que chegou aos boxes.

“É assim que as coisas são, mas é mais um problema para a FIA se eles continuarem permitindo esse tipo de pilotagem. Guio em outra categoria com pilotos amadores, em tese, e nunca houve um problema.”

Competindo no WEC, onde precisa enfrentar o tráfego das demais categorias, Alonso desabafou.“Há mais amadores aqui do que em outras categorias. Talvez, se houver um grande acidente, eles farão algo. Até lá, continuaremos tentando nos divertir em outras categorias, onde corremos contra 34 carros, contra pilotos amadores, contra homens de 60 anos e nada disso acontece.”

“Aqui nós precisamos de para-choques, assim como karts de aluguel, para que aí possamos bater um no outro.”

Alonso afirmou que a atual geração de pilotos da F1, é mais inexperiente do que seus adversários que competem na classe GTE-AM do WEC: “O nível está mais baixo. Eu corro no WEC e eles também são muito agressivos. Temos três categorias diferentes, alguns pilotos amadores na GTE-AM, mas ninguém bate um no outro. É outra mentalidade.”

“Às vezes, você comete um erro ou tenta arriscar na largada, ou você pode errar o ponto de freada e cometer um erro. Mas é que nem em Spa, quando de repente eles estão jogando boliche com você. Aqui, de novo, jogam boliche com você e você tem o azar de abandonar.”

De cabeça fria, Alonso publicou em sua conta do Twitter um pedido de “desculpas”. “Assistindo agora ao replay, não havia muito o que ninguém poderia fazer. Havia muitos carros juntos na curva 4, apenas assim. Apenas azarado hoje”, escreveu.

Published
4 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *