ALMS–Starworks desiste de participar de Petit Le Mans.

0Dagys_-2013_175546_thumb-25255B1-25255D

Estreante este ano na classe LMPC a Starworks não consegui orçamento suficiente para participar da última etapa da ALMS em Road Atlanta. Assim até o momento temos 35 carros previstos já que a equipe TRG também pretende alinhar apenas 1 carro.

“É uma pena que não vamos para Petit”, disse Peter Baron dono da equipe. “Nós tínhamos o compromisso de uma formação que nos colocaria na disputa por uma vitória, mas, infelizmente, o financiamento não se materializou. Nós pensamos que é melhor pular o evento. É melhor para nós, para o nosso tempo de preparação para testes de novembro e começar a trabalhar no carro para 2014.” Justifica.

Para o ano que vem a equipe vai competir na classe P além da LMPC, as divergências nos últimos dias em relação a classe LMPC tem obrigado a equipe a reavaliar seus planos.

“Nós recebemos vários pedidos tanto para o LMP2/DP, e para os carros LMPC”, disse ele. “Neste momento, parece que ninguém está pronto até que seja definido um pacote de regras e podemos obter alguns números do orçamento sólidos. Estamos ainda recebendo pedidos para execução de programas nas corridas preliminares, a série Continental, IMSA Lites e o Super Trofeo Lamborghini. A destas séries são os custos que precisam ser revistos e melhor divulgados, temos que analisar para encontrar maneiras de reduzir os orçamentos para programas. No ano passado, corremos em três séries separadas e ganhamos 2 campeonatos, por isso é apenas uma questão de encontrar os parceiros certos e pilotos”.

Published
4 anos ago
Categories
2014ALMSFLMRoad AtlantaUnited SportsCar Racing
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.