ALMS–Signature Motorsports com Riley MKXXV

11_RileyMkXXV
A Signature Motorsports com sede em Orlando no estado da Flórida confirmou a compra do inédito Riley MK XXV Coupe para disputar a ALMS este ano na categoria LMP2.

O protótipo que deve ter sua estreia na etapa de Lime Rock no dia 9 de Julho será equipado com um motor Ford Roush-Yates V6 de 3.2 litros biturbo.

A equipe será comandada por Reggie Tarleton e seu filho Mateus será um dois pilotos.
Matt Tarleton dá mais dicas sobre o projeto. “Atualmente, a Signature Motorports está 95% certa de comprar um protótipo Riley alimentado por um Ford Roush-Yates, o carro irá iniciar nas corridas em 2011 em Lime Rock. A alguns meses atrás, estavamos em conversações com a Lola, Bill Riley e Riley Technologies fez o anúncio do novo LMP2. Tivemos muitas conversas com Riley para alinhar o novo LMP2 Coupe”.

Um dos projetos da equipe é em conjunto com um dos patrocinadores a criação de um programa de TV intitulado “ Race to Le Mans” uma espécie de Reality que vai acompanhar o nascimento da equipe bem como seu dia a dia das corridas.

Abaixo as especificações do Riley

Largura: 2,00 m

Altura: 1,04 m

Distância entre eixos: 2,844 m

Peso: 900 kg

Tanque: 90 litros

Chassi em fibra de carbono

Caixa de velocidades sequencial de seis velocidades Xtrac  Trocas de marcha pelo volante

Embreagem de carbono

Software Motec

Controle de tração

Suspensão:  terceira mola (dianteira e traseira)

radiadores laterais

Espelhos ajustáveis eletricamente

Aerofólio traseiro ajustável em duas partes

Published
9 anos ago
Categories
2011ALMSLMP2Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *