ALMS–Signature Motorsports com Riley MKXXV

11_RileyMkXXV
A Signature Motorsports com sede em Orlando no estado da Flórida confirmou a compra do inédito Riley MK XXV Coupe para disputar a ALMS este ano na categoria LMP2.

O protótipo que deve ter sua estreia na etapa de Lime Rock no dia 9 de Julho será equipado com um motor Ford Roush-Yates V6 de 3.2 litros biturbo.

A equipe será comandada por Reggie Tarleton e seu filho Mateus será um dois pilotos.
Matt Tarleton dá mais dicas sobre o projeto. “Atualmente, a Signature Motorports está 95% certa de comprar um protótipo Riley alimentado por um Ford Roush-Yates, o carro irá iniciar nas corridas em 2011 em Lime Rock. A alguns meses atrás, estavamos em conversações com a Lola, Bill Riley e Riley Technologies fez o anúncio do novo LMP2. Tivemos muitas conversas com Riley para alinhar o novo LMP2 Coupe”.

Um dos projetos da equipe é em conjunto com um dos patrocinadores a criação de um programa de TV intitulado “ Race to Le Mans” uma espécie de Reality que vai acompanhar o nascimento da equipe bem como seu dia a dia das corridas.

Abaixo as especificações do Riley

Largura: 2,00 m

Altura: 1,04 m

Distância entre eixos: 2,844 m

Peso: 900 kg

Tanque: 90 litros

Chassi em fibra de carbono

Caixa de velocidades sequencial de seis velocidades Xtrac  Trocas de marcha pelo volante

Embreagem de carbono

Software Motec

Controle de tração

Suspensão:  terceira mola (dianteira e traseira)

radiadores laterais

Espelhos ajustáveis eletricamente

Aerofólio traseiro ajustável em duas partes

Published
10 anos ago
Categories
2011ALMSLMP2Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *