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Endurance tratado a sério!
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A etapa canadense da ALMS em Mosport foi de 8 a 80. Se por um lado não tivemos surpresas na disputa da classe LMP1 com apenas 4 carros (poderia ser apenas1) dada a superioridade do Aston Martin da Muscle Milk frente aos outros 3 Lola na classe GT a coisa foi um pouco diferente e por que não dizer melhor.

Sempre considerei a etapa canadense um termômetro para a categoria. Mesmo que nas próximas etapas em circuitos mais “tradicionais” como Mid Ohio, Laguna Seca e Petit Le Mans o grid formado por apenas 4 carros na P1 mostra a atual faze da ALMS que pode piorar ano que vem com o campeonato da FIA de endurance que até o momento ainda é muito obscuro.

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Corvette fatura a primeira do ano seguido pela Ferrari de Jaime Melo
Outro fator que pode influenciar o futuro da ALMS é a extinção da classe P1 na LMS europeia. Para uma equipe é muito mais vantagem participar de um “mundial” do que de um campeonato regional. E aonde está a graça de um campeonato que leva o nome Le Mans sem protótipos? ou sem protótipos expressivos? Não desmerecendo as equipes que compete na FLM mas o expectador que ver equipes de fábrica ou pelo menos uma maior variedade de protótipos.

LR1_7496#06 da dupla Gunnar Jeannette e Ricardo Gonzalez.

Neste sentido toda a “fama” cai sobre a classe GT que viu uma vitória da Corvette depois de uma belo duelo entre os BMW e o Porsche da Flying Lizard. Os carros da equipe BMW tinham a corrida na mão mas por afobação acabaram sendo punidos por stop and go por “atropelar” seus adversários. O principal oponente o Porsche # 45 que estava surpreendente rápido se comparado com as outras etapas acabou rodando sozinho e danificando a direção hidráulica e acabou em 12 na sua classe.

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Equipe TRG fez dobradinha na GTC

O brasileiro Jaime Melo que assumiu o volante da Ferrari na parte final da corrida conseguir superar o grande tráfego e chegou a liderar mas o mesmo tráfego acabou ajudando o Corvette #4 de Oliver Gavin e Jan Magnussen que conquistou sua primeira vitória na ALMS este ano. O outro brasileiro Bruno Junqueira que compete com Jaguar novamente teve problemas com o fraco desempenho e durabilidade do seu carro. Passou mais tempo nos boxes do que na pista. Vale o aprendizado.

Na classe FLM a vitória ficou com o #06 de Gunnar Jeannette e Ricardo Gonzalez depois de muitas saídas de pistas dos carros da classe. A Classe GTC teve o melhor final já que a primeira posição foi decidida na última pelos dois carros da equipe TGR. Venceu a dupla do carro #66 de Spencer Pumpelly e Ende.

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Panoz – Demorou mas o Abruzzi conseguiu completar uma prova mesmo não competindo oficialmente. Depois de uma longa pausa para o desenvolvimento o carro parece que chegou lá. A prova final será mesmo uma corrida mais longa.

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Ferrari da Rizzi – O primeiro bom resultado da temporada. Muito do segundo lugar se deve ao bom braço de Jaime Melo que está desenvolvendo o carro praticamente sozinho Toni Vilander é apenas um coadjuvante na equipe.

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Porsche – Pela primeira vez na temporada o Porsche da Flying Lizard mostrou que pode fazer frente a BMW e a Corvette. Se não tivesse tido problemas a equipe teria ganho a corrida. Promete para a próxima etapa.

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Aston Martin – Foi superior e não teve adversários. Só não ganhou na última etapa em Lime Rock por culpa do tráfego. Para a próxima etapa seu maior adversário novamente será o transito já que os dois carros da Dyson não fazem frente em condições normais de corrida.

2 comentários sobre “ALMS Mosport–Vitória tranquila na P1 e emoção na GT

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