ALMS Mosport–Vitória fácil para Muscle Milk, Bruno Junqueira vence na LMPC

2012_ALMS_Mosport_HPDMusle

Sem grandes dificuldades e mesmo com um stop and go o HDP da equipe Muscle Milk garantiu a vitória na etapa canadense da ALMS no interessante circuito de Mosport.

Como de costume logo no inicio da corrida o Lola da Dyson Racing começar com um ritmo melhor mas logo em seguia do #6 da equipe do Leite assume a ponta e não perde mesmo depois de uma punição por exceder o limite de velocidade nos boxes. Restou aos dois Lola da equipe Dyson completar a prova.

Na classe P2 a vitória do OAK Morgan da equipe Conquest Endurace mostrando um rendimento superior ao HPD da equipe Level 5 que com seu #55 também sofreu uma penalidade por realizar uma ultrapassagem sob a linha amarela que delimita a saída dos boxes. Por várias voltas o Morgam pressionou o Lola #20 da dupla Tony Burgess e Eric Lux.

Já entre os protótipos da LMPC vitória da equipe RSR Racing aonde compete o brasileiro Bruno Junqueira em dupla com Tomy Drissi. A equipe estava em segundo e no final da prova acabou herdando a posição por conta deu acidente do líder da classe Em segundo e terceiros os carros #05 e #06 da equipe Core Autosport.

Como sempre a classe GT foi a mais competitiva começando a corrida com um ritmo forte da equipe Corvette, porém ainda nas primeiras voltas o carro #4 da dupla Olivier Gavin e Tom Milner abandona com problemas no cambio. No decorrer o Porsche #45 da Flying Lizard de Jorg Bergmeister e Patrick Long e nas voltas finais sofre uma forte pressão por parte do Corvette #3 de Garcia e Magnussem, mas que na última volta acaba perdendo o traçado de entrega o segundo lugar para a Ferrari #01 de Van Oberbeek e Scot Sharp.

Na classe GTC a vitória ficou com o #66 da equipe TRG com Di Guida e Pumpelly, em segundo #22 da Alex Job Racing e em terceiro #11 da JDX Racing. 

A próxima etapa será nos dias 2 a 4 de Agosto no circuito de Mid-Ohio.

Published
6 anos ago
Categories
ALMSCorvetteFerrariFLMLolaLotusPorsche
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.