ALMS–Lime Rock– Opinião

alms-2010-lr-gn-0212
A competitividade rolou solta em Lime Rock

Tivemos neste final de semana F1 e ALMS, enquanto uma a cada dia se queima com tramóias e jogos de equipe a outra busca em soluções simples o tempero para uma boa corrida.

Quem acompanha as corridas americanas sabe que o termo “autódromo” não se aplica na maioria das pistas do hemisfério norte. As arquibancadas são praticamente inexistentes pois a maioria dos circuitos é dentro de parques aonde as famílias podem acampar e curtir a natureza. Os traçados muitas vezes estreitos e antiquados são um prato cheio para boas disputas e acidentes, bem ou mal é isso que leva as pessoas a uma corrida de automóveis. Mesmo sua irmã “rica” a LMS muitas vezes os fãs estão longe dos carros e não podem ver a agitação dos boxes.

#6 Team Cytosport Porsche RS Spyder: Greg Pickett, Klaus Graf
Porsche avança no campeonato.

Com todos estes predicados tivemos uma boa apresentação em Lime Rock aonde a chuva e a pista apertada ditaram o ritmo e deixaram pelo caminho bons competidores dando ao Porsche Rs Spyder uma vitória que não vinha desde a finada equipe Penske ainda em 2008. Sempre falei que nunca se deve subestimar um Porsche pois além de nunca quebrarem podem surpreender.

alms-2010-lr-gn-0327
Entre os PC a vitória ficou com o #99

Surpreenderam todos os 5 protótipos da classe principal. Como sempre os Lolas da Equipe Drayson, Dyson e Intersport começaram com uma ótima largada, mas erros principalmente de durabilidade deixaram eles pelo caminho.

Assim a briga ficou entre o Porsche Rs de Greg Pickett e Klaus Graf e o Acura de David Brabhan e Simon Pagenaud, estes que foram os únicos que completaram 171 voltas. A vitória só foi decidida depois de uma disputada lado a lado com os dois aonde prevaleceu o Porsche que jogou o Acura para fora da pista. Mesmo recebendo uma punição pela batida o tempo perdido com o stop & go foi menor do que o tempo que Brabhan levou para trocar o pneu e voltar ainda a pista. O terceiro colocado acabou sendo o Lola de Jon e Clint Field porem  31 voltas atrás dos líderes.

#45 Flying Lizard Motorsports Porsche 911 GT3 RSR: Jorg Bergmeister, Patrick Long
Porsche também faturando na GT

Na classe PC a vitória ficou com a equipe Green Earth pilotado por Gunnar Jeannette e Elton Julian. Os líderes da classe Scott Tucker e Christophe Bouchut não chegaram a largar.

#63 TRG Porsche 911 GT3 Cup: Henri Richard, Andy Lally
Andy Laly e Henri Richard faturam na GTC
Na GT o troféu acabou nas mãos Joerg Bermeister e Patrick Long depois de um intenso embate com o BMW de Bill Auberlen e Tommy Milner. Em terceiro outra BMW nas mãos Dirk e Joey Hand. O brasileiro Jaime Melo terminou em quarto lugar. A próxima etapa será em Mid –Ohio um traçado apertado como manda o figurino entre os dias 5 e 7 de Agosto. 
Abaixo um vídeo com o resumão da prova.
Voltinha em Lime Rock com o Lola da Dryson

Resultado final.

Published
10 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *