bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

11_ALMS_NCCAR_Radical
Ian Dawson diretor de projetos da Libra Racing divulgou informações em entrevista ao site endurance .info sobre os planos para 2011. Acompanhe os principais trechos.

“Tenho passado a maior parte do meu tempo com o fabricante nos últimos dois anos para desenvolver o carro sem qualquer perspectiva de um futuro, eu não estava contente com esta situação. Estou, portanto tendo o prazer de montar um acordo para trabalhar com a Ginetta em um na classe LMP2 com um motor competitivo.Nós começamos este programa em agosto do ano passado e já percorremos mais de 2500 km com o carro atual e todos os seus componentes trabalharam por 35 horas sem qualquer problema, a manutenção tem um custo razoável para os padrões da P2.A implantação do motor Nissan é muito simples e, mais uma vez, mudar para novo motor teria sido caro e causariam atrasos, que, após a primeira corrida com as especificações do motor de 2011, teria sido um verdadeiro desperdício.
Durante o inverno, realizamos testes para melhorar a parte frontal e o aerofólio traseiro Testamos tudo na semana passada, assim que nós encontramos um melhor apoio aerodinâmico tivemos uma melhora no aquecimento dos pneus e menos arrasto e um ganho de 8 km/h de velocidade final”

Dawson também detalhou como será o campeonato deste ano”Nós vamos trabalhar em um programa entre a LMS e ALMS, e esperamos finalizar um acordo com os pilotos Português que têm feito um excelente trabalho durante os testes. Firmamos uma parceria com a equipe LNT quem vai competirem algumas corridas. Andrew Prendeville continuará conosco, e estou muito satisfeito, e ele também espera fazer algumas corridas na Europa. Veremos também algumas corridas com Lawrence Tomlinson e Harri Toivonen. Atualmente, estamos procurando um piloto adicional.
Faremos algumas voltas com Kris Martin, um jovem canadense, que nasceu surdo e que correu na Nascar Truck Series, ele teve uma atitude extremamente profissional, se envolvendo pessoalmente no desenvolvimento de aparelhos auditivos, que que lhe permite ter uma melhor audição. É uma grande oportunidade para inclui-lo no nosso programa e esperamos competir junto no futuro. James Cole também completou muitas voltas e se ambientou rapidamente no carro e com a equipe

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.