ALMS–Highcroft testa motor Honda Bi-Turbo

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Motor HPD em Le Mans

A Highcroft Racing começou no circuito de Carolina os testes com o novo motor HPD V6 Bi-Turbo já nas especificações para 2011 da ACO. O motor que foi apresentado nas 24 horas de Le Mans deste ano começo os testes de fato somente agora.

Para Duncan Marshall os testes são promissores. “Você sempre espera ter problemas ao testar um carro novo ou um novo motor. Mas isso só não acontece. Viajamos 435 milhas em dois dias, o motor funcionou perfeitamente.O primeiro objetivo era fazer poucos quilômetros com cautela para assegurar que os sistemas de arrefecimento e lubrificação estariam funcionando como esperado. Mas nós poderíamos fazer muito mais do que isso e nós fomos capazes de verificar tudo. No geral, estamos muito felizes.” Os únicos problemas encontrados foram um sensor que foi trocado e uma variação na pressão de turbo.

O motor HPD pode ser oferecido para outras equipes além da Highcrfot como aconteceu este ano.
Published
9 anos ago
Categories
2011ALMSNotícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *