ALMS–Highcroft Racing desenvolve motor Honda V6 LMP2

11_HPD_HR28TT
A equipe que participa da American Le Mans Series a Highcroft está testando de forma exaustiva o novo motor V6 da HPD que vai participar da classe LMP2. O propulsor está sendo testado no Texas no circuito de Houston.

O motor já rodou mais de 3400 km. Batizado de HR28TT vai equipar os carros das equipes Level 5 Motorsports , RML e Strakka Racing. a Honda também possui uma unidade na bancada da fábrica na Califórnia que rodou aproximadamente 6500 km.

Os testes foram em grande parte feitas pelo piloto Simon Pagenaud. “O novo Honda V6 é absolutamente excepcional. Eu participei de sua evolução desde o começo.  Conseguimos mais torque e potência durante cada dia de  teste. Sua principal característica é a versatilidade para facilitar seu manuseio. Eu não posso esperar para ver a reação dos fãs quando ouvirem o som especial do motor V6. Este motor tem DNA claro da Honda Racing. Se eu tivesse que correr na classe LMP2, eu iria preferir um Honda. Boa sorte para as equipas que vão competir com Honda em 2011.
Published
10 anos ago
Categories
ALMSLMP2LMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *