ALMS – Etapa Road América

A dupla formada por David Brabham e Scoot Sharp quebrou a série de vitórias de Gil de Ferran e conquistou a etapa de Elkhart Lake. Corrida não teve muitos atrativos tendo apenas 4 bandeiras amarelas. Gil de Ferran que teve nitidamente um carro melhor chegou a apenas 461 milésimos de Brabhan.

Acura_Alms
Brabhan quebrou as vitórias de Gil de Ferran 

Na LMP2 outro Acura conquistou a vitória pilotado por Adrian Fernandez e Luiz Diaz tendo como segundo pela dupla Leizinger e Franchitti.

As maiores disputas ficaram com a GT2 tendo a BMW, Porsche, Corvette e Ferrari lutando pelas primeiras posições. A “ batalha “ ficou com os dois carros da BMW seguidos em terceiro pelo Corvete de Jean Magnussen. Infelizmente Jaime Melo ficou com a quinta posição mostrando claramente que a Ferrari não é pareo para as novas equipes.

BMW fazendo a dobradinha 
Talvez a maior novidade seja o regulamento do ano que vem. Foi anunciada mudanças significativas envolvendo as quatro classe. A maior surpresa fica por conta da unificação da P1 e P2 em uma classe única abrindo espaço para uma nova “p2” com modelos do fabricante Oreca.
A GT1 e GT2 também serão uma classe única tentando trazer de volta os carros como Sallen, Lamborghini e como sonhar não custa os Maserati da FIA GT.

A unica classe que não teve alterações foi a GT Chalenge com modelos GT3 da Porsche. São mudanças importantes para trazer de volta as disputas que fizerem da ALMS uma das categorias mais populares dos EUA.

ALMS segue nos dias 28 a 30 de Agosto em Bowmalville.



Published
9 anos ago
Categories
Sem categoria
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.