ALMS Baltimore–Vitória da Level 5 em dose dupla.

575x459

A corrida de Baltimore da ALMS tem várias particularidades. Uma delas é ter a menor duração de uma prova de endurance. Em apenas 2 horas vimos de tudo, engavetamentos, batidas e a vitória de um P2 na geral algo que não era conquistado desde Sebring em 2008 com uma vitória da Porsche da equipe Penske.

Dentro desta “salada” a Level 5 fez a dobradinha com seus dois HPD nas primeiras posições. E as surpresas não param por ai. O terceiro lugar ficou com um Oreca da classe LMPC da equipe Core Motorsports.

A disputa começou quente já na primeira curva quando vários carros acabaram engavetados depois que o Lola #20 da equipe Dyson não conseguiu fazer a curva. Os carros da classe P1 acabaram ficando pelo caminho. O HPD da equipe Muscle Milk ficou 6 voltas parado por problemas na caixa de marchas e seu rival direto o Lola #16 da equipe Dyson teve problemas na suspensão e também perdeu muito tempo nos boxes. Mesmo depois do contratempo inicial o Lola #20 chegou a liderar a prova mas acabou punido por ter ultrapassado o limite de velocidade nos boxes, acabou em 13º lugar e primeiro na sua classe. Tanto o HPD quando o Lola #16 acabaram em 23 e 24 respectivamente.

Na classe GT a vitória ficou com o Porsche #17 da equipe Falken Tires da dupla Bryan Sellers e Wolf Henzler que conquistou a primeira vitória da temporada. O primeiro lugar foi facilitado e muito pelo engavetamento da primeira curva. Em seguido pelo Corvette #01 de Gavin e Milner e fechando o pódio a Ferrari da Extreme Speed de Sharp e van Overbeek. Entre os Porsche da classe GTC a vitória ficou com a equipe TRG.
A próxima etapa e no belo circuito da Virginia nos dias 13 a 15 de Setembro. Abaixo a classificação final da prova.

Fotos da prova pode ser vistas no Facebook do BONGASAT BLOOGER.
Published
7 anos ago
Categories
ALMSBMWCorvetteFerrariHPDLolaLotusMazdaOrecaPorsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *