Allam Khodair e Marcelo Hahn vencem pelo GT Open em Portugal

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Allam Khodair e Marcelo Hahn abriram a temporada 2018 do GT Open com uma vitória na categoria PROAM, neste domingo, no circuito de Estoril, em Portugal. E a conquista veio na base do sacrifício. Os pilotos brasileiros que contam com patrocínio da Blau Farmacêutica não haviam conseguido disputar a prova do sábado por conta de uma batida logo na largada. Já nesta manhã, mesmo com a Mercedes AMG GT3 da equipe Drivex apresentando alguns problemas em decorrência do acidente, a dupla conseguiu fazer uma prova bastante consistente para chegar ao topo do pódio.

“O carro estava vibrando um pouco e por isso optamos por fazer uma prova menos agressiva, evitando disputas desnecessárias. A largada foi boa, nosso pitstop também foi muito rápido e, logo depois da parada, o Marcelo fez um grande trabalho, segurando a posição até o final. Estou muito feliz com mais esta conquista. Sinal de que teremos um grande ano pela frente”, disse o Japonês Voador.

Esta foi a primeira vitória de Khodair na GT Open. Já Marcelo Hahn chega a sua segunda conquista – ele foi vencedor da etapa de Paul Ricard no ano passado ao lado de Alan Hellmeister. 

“Muito bom voltar ao topo do pódio, ainda mais por conta da superação, depois dos problemas que tivemos na corrida de ontem. Hoje, soubemos fazer uma prova consistente e, se mantivermos isso ao longo da temporada, tenho certeza que novas conquistas virão e brigaremos pelo título”, finalizou Hahn.

A dupla brasileira dividiu o pódio da categoria PROAM em Estoril com a dupla Fabrizio Crestani e Miguel Ramos (Lamborghini Huracan GT3), segunda colocada,  e Alexander West e Michele Rugolo (Ferrari 488 GT3), que ficaram em terceiro. No geral, Hahn e Khodair ficaram com a sétima colocação. A vitória foi de Alessandro Pier Guidi e Mikkel Mac, que disputam o campeonato a bordo de uma Ferrari 488 GT3. 

A próxima etapa do campeonato está marcada para os dias 05 e 06 de maio, em Paul Ricard, na França.

Published
4 meses ago
Categories
GT Open
Tags
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.