bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Alex Wurz encerra carreira aos 41 anos
Piloto chegou a ser sondado pela Ford. (Foto: Getty Imagens)
Piloto chegou a ser sondado pela Ford. (Foto: Getty Imagens)

Um dos principais nomes do Endurance moderno se aposenta no final da temporada 2015 do WEC. Alex Wurz que teve passagem pela F1 e foi duas vezes vencedor das 24 horas de Le Mans anunciou nesta Terça (10) sua aposentadoria.

A última prova do austríaco será as 6 horas do Bahrain no próximo final de semana. “Depois de 12 anos na F1, eu tive a sorte de entrar de paixão por corridas de Endurance e Le Mans por oito temporadas”, disse Wurz. “Isso significa que eu tenha gostado de metade da minha vida competindo no topo do automobilismo. Então eu sinto que é o momento certo para parar.”

Wurz, foi o primeiro piloto contratado pela Toyota em seu retorno ao Endurance em 2011. Conquistou a primeira pole em 2012 em sua terceira corrida durante a etapa de Interlagos do WEC. Antes de ingressar na Toyota, Wurz competiu por quatro anos na Peugeout aonde venceu  Le Mans em 2009. Antes venceu a prova em 1996 pela Joest Racing com um Porsche. “Eu tenho muito a agradecer,” ele disse. “Minhas duas vitórias em Le Mans, juntamente com o pódio em Silverstone na minha terceira corrida de Fórmula 1. Na F1, eu me sinto extremamente privilegiado por ter corrido com equipes de ponta como Benetton, McLaren e Williams.”

“A LMP1 trouxe algumas batalhas épicas. Nada supera os pódios em Le Mans, 12h Sebring, Petit Le Mans. Ganhar a primeira vitória do WEC pela Toyota eram muito especial também.”

Wurz que é presidente da Associação de pilotos Grand Prix Drivers, prometeu permanecer ativo no esporte através de múltiplos projetos. “Meu futuro ainda vai evoluir em torno de corridas. Qualquer um que me conhece, sabe que eu sempre tenho vários projetos em mente que inclui mais segurança em rodovias além dos cuidados em pista.”

Embora a Toyota ainda tenha que nomear seu substituto no próximo ano, Kamui Kobayashi é um dos principais candidatos para preencher a vaga ao lado de Mike Conway e Stephane Sarrazin. A Ford tentou contrar Wurz para seu programa GT, porém sem sucesso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.