Alessandro Pier Guidi no lugar de Gianmaria Bruni na AF Corse

(Foto: IMSA)

(Foto: IMSA)

A confirmação de Alessandro Pier Guidi, como quarto piloto da AF Corse para o Mundial de Endurance, confirma os boatos de que Gianmaria Bruni, não vai estar nos carros italianos em 2017.

Para sacramentar de vez, a Ferrari divulgou um curto comunicado que “por mútuo consentimento”, Ferrari e Bruni “terminaram o seu relacionamento”. Bruni deve deixar a equipe até junho, depois de 11 anos de parceria.

O nome de Pier Guidi, foi anunciado durante o Ferrari Competizione GT. Ele será companheiro de James Calado na Ferrari #51. Davide Rigon e Sam Bird, vão estar na Ferrari #71. Com 33 anos, o piloto foi um dos quatro, que testaram no circuito de Vallelunga no início do mês.

Com passagens pela ELMS, Blancpain GT e IMSA. Guidi competiu pelas equipes Scuderia Corsa na classe GTLM em algumas provas ano passado, além de ser companheiro de Calado e Bruni nas 24 horas de Le Mans.

Ao todo o piloto tem mais de 200 corridas e 30 vitórias no endurance. Seu melhor resultado foi a vitória na classe GTD nas 24 horas de Daytona de 2014.

Published
1 ano ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.