Aidan Read na expectativa de competir em The Bend pela Asian LMS

Equipe está em segundo na classificação da classe LMP2. (Foto: Divulgação)

O piloto australiano Aidan Read, está confirmado ao lado de Roberto Merhi e Nick Foster, no Ligier #36 da equipe Eurasia Motorsports, para a próxima etapa do Asian Le Mans Series, que será disputada no  The Bend Motorsport Park, na Austrália. 

A pista marca o retorno de uma competição de protótipos no continente. Correndo em casa, Aidan vem de um retrospecto positivo já que marcou a pole na abertura da Asian LMS, em Xangai, terminando na segunda posição com o Ligier #36

“Corrida de LMP2 na Austrália pela primeira vez será especial para mim”, começou Aidan. “Estamos realmente em uma posição para lutar pela vitória que é o objetivo, uma vitória em casa seria fantástico”. 

“The Bend é uma nova pista para mim, mas também nova para a série”, continuou ele. “É um layout de 7,77 quilômetros com 34 curvas. Competi em diversas pistas, incluindo o Nürburgring, então estou confiante no meu processo e que irei me adaptar rapidamente”. 

Piloto acredita que terá uma boa performance competindo em casa. (Foto: Divulgação)

Aidan acredita que um dos maiores desafios para os pilotos, será a adaptação do circuito, além das altas temperaturas. “Vai ser quente; os stints serão difíceis fisicamente. Estou realmente ansioso para mostrar o que posso fazer em Adelaide, especialmente após o meu desempenho em Xangai. Eu sinto que eu estou fazendo no meu melhor, por isso é um momento perfeito para uma ‘corrida em casa”. 

A segunda etapa da Asian Le Mans Series acontecerá no dia 12 de janeiro. A corrida poderá ser assistida através do Youtube da categoria.

 

Published
11 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.