Aidan Read compete na Michelin Endurance Cup com a Turner Motorsports

(Foto: IMSA)

O piloto Aidan Read anunciou que estará competindo na IMSA WeatherTech SportsCar com a Turner Motorsport, com um BMW M6 GT3 na classe GTD. Read será companheiro de Colton Herta, Bill Auberlen e Robby Foley, que regressa para a sua terceira temporada consecutiva com a Turner Motorsport.

Com experiência em monopostos, Protótipos e GT3 na Ásia, Aidan mudou-se para a Europa em 2019 para continuar sua carreira em GT, competindo no ADAC GT Masters Series, onde se tornou vice-campeão em sua temporada de estreia.

“Eu realmente gostei do meu tempo no ADAC GT Masters, foi um passo valioso na minha carreira, afirmou Aidan. “Duas temporadas de corrida GT3 na Europa, no que foi um campeonato super competitivo, combinadas com meus programas em eventos de protótipo me tornaram um piloto geral mais forte e isso é definitivamente algo que vai me ajudar na minha mudança para os EUA e na IMSA Michelin Endurance Cup”.

“A diferença na abordagem do fim de semana de corrida entre as competições de Sprint e Endurance é significativa,” ele continuou. “O primeiro está focado em momentos muito curtos como a qualificação, o último em um desempenho médio e forte em longa distância. Com meus talentosos companheiros de equipe, combinados com a experiência da Turner Motorsport em séries e com o BMW M6, estou ansioso para a nova temporada com confiança”. 

Sua próxima temporada será com a tradicional Turner Motorsport, quanto por um trio impressionante de pilotos que se juntou a ele na Endurance Cup.

Robby e Bill competiram com a Turner Motorsport na classe GTD em 2019 e 2020, obtendo várias vitórias e um segundo lugar no campeonato Sprint Cup. Colton é o mais jovem vencedor na história da IndyCar e com apenas 20 anos de idade é o membro mais jovem da equipe.

“Assisti as 24 Horas de Daytona em umadas  pistas icônicas dos EUA, como Sebring, Watkins Glen e Road Atlanta – será uma grande oportunidade e também um desafio,” disse Aidan. “Mal posso esperar para começar em Daytona!”

A temporada começa com o ROAR Before the Rolex 24 no Daytona International Speedway na sexta-feira, 22 de janeiro.

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.