AF Corse divulga programa para 2012

J5-JulieSueur_Imola2011_Course_070

A equipe Italiana AF Corse que conquistou os títulos da classe GTE-PRO no ILMC e LMS e pilotos pela FIAGT3 divulgou seus planos para 2012. A começar pelas 24 horas de Dubai neste final de semana com Cioci, Cadei, Garber e Griffin. Logo após a equipe Alpine irá dar suporte o time Italiano nas 12 horas de Abu Dhabi. Fora esses duas longas provas o time deve concorrer em outros 7 campeonatos além de fornecer suporte a outras equipes.

“Não é segredo, teremos um Oreca 03 com motor Nissan no Campeonato do Mundo de Endurance com os pilotos Ayari / Perez Companc / Kaffer. Em paralelo, alinharemos dois Ferrari F458 no GTE-Pro com equipes que serão anunciados muito em breve, e uma F458 na classe GTE-AM com Rob Kaufman,  Michael Waltrip e Rui Aguas. O Oreca 03 também fará parte da Le Mans Series européia com o mesmo trio que vai competir no WEC. Também termos uma Ferrari na Blancpain com dois carros na classe  Pro-Am Cup, um atribuído a Matt Griffin e Jack Gerber, e o segundo para Yannick Mallegol, Jean-Marc Bachelier e Howard Blanc.” Revela Amatto Ferrari dono da Equipe.

Ainda em território Europeu o time deve participar da FIAGT3 Européia, além da GT Open sempre com Ferrari F458. Também estarão no Ferrari Challenge e troféu Maserati. Se especulou a inclusão de uma equipe oficial da Ferrari participando do mundial da FIAGT com uma Ferrari 599 mas Amato desconversa “Isto não é notícia, discutimos isso recentemente com Stephane Ratel. Temos muito trabalho assim para este ano. Nossa agenda é ambiciosa, mas temos a vontade de fazer bem em diferentes campeonatos em que estamos participando”.
Published
7 anos ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.