AF Corse define programa para o WEC. Krohn Racing volta ao endurance

Krohn Racing e AF Corse revelam planos para 2018. (Foto: Divulgação)

Krohn Racing e AF Corse revelam planos para 2018. (Foto: Divulgação)

A italiana AF Corse divulgou nesta segunda-feira, 15, seu programa esportivo para 2018. O time de Amato Ferrari vai alinhar duas Ferrari 488 GTE na classe GTE-PRO. A equipe tem apoio da Ferrari.

James Calado e Alessandro Pier Guidi estarão no #51, enquanto o #71 será de Davide Rigon e Sam Bird. Com cinco vitórias na classe em nove corridas, a AF Corse desponta como uma das favoritas ao título.

Além do programa na classe GTE-AM, três carros estarão participando da categoria AM. Motoaki Ishikawa, Oliver Beretta e Eddie Cheever serão os pilotos a Ferrari da MR Racing.

Thomas Flor, Francesco Castelacci dividirão o carro da Spirit of Race, enquanto Weng Sun Mok, Matt Griffin e Keita Sawa no carro da Clearwater Racing. As três equipes dependem da aprovação pelo comitê de endurance da FIA.

Krohn Racing volta ao ELMS

A equipe americana Krohn Racing volta as corridas de Longa Duração. O time de Tracy Krohn vai alinhar uma Ferrari 488 GTE no European Le Mans Series. Além de Tracy os pilotos serão Nic Jonsson e Andrea Bertolini.

O trio disputou Le Mans em 2017 na Ferrari da equipe DH Racing, conquistando o 13º na classe. Ausente das competições em 2017, o time volta após uma participação na ELMS com um Ligier na classe LMP2 em parceria com a Greaves Motorsport.

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *